sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

0042 - Praia do Farol Ilha de Cotijuba









A Ilha de Cotijuba possui quinze quilômetros de litoral e suas praias são pouco exploradas. As praias que são banhadas pela Baía do Marajó (ficam de frente para a Ilha de Marajó) são as preferidas para banho.
A mais famosa é a Praia do Vai-quem-quer, por ser a maior e ser pouco freqüentada. O Vai-quem-quer fica a 9 quilômetros do porto da ilha e possui infraestrutura simples, com pousadas rústicas e bares que servem comida caseira.
A Praia do Farol, ideal para família com crianças, é a que possui a maior estrutura para hospedagem de turistas, com um total de oito pousadas e mais de oitenta suites (com ventilador, com ventilador e TV, com ar condicionado, TV e frigobar, etc).
No Farol, há diferentes tipos de bares e restaurentes, com músicas também variadas: saudade, pagode, forró e bregga. Nos feriados prolongados, há programação nas pousadas e na praia com música ao vivo, baile de saudade, luau, etc.
Caso o visitante queira mais tranqüilidade, a 15 minutos de caminhada do Farol estão as desertas praias do Amor e da Saudade.
A Praia Funda é formada por uma linda enseada e é pouco freqüentada. Seu nome se deve ao fato de possuir um terreno íngreme, que torna a praia profunda a poucos passos da beira.
As outras praias que ficam de frente para a Baía do Marajó são a Praia da Pedra Branca e Flexeira.
As outras praias conhecidas da ilha são a do Cravo e do Cemitério.


 REF:
http://musicadebelem.tumblr.com/post/26988885761/praia-do-farol-na-ilha-de-cotijuba-belem-pa
http://www.paratur.com.br/portal/pousada-farol-cotijuba/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário