sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

0057- Praia do Humaitá ( Colares PA)


0056 - Praia do Rio Novo - Colares -PA

A tranquilidade da praia do Rio Novo, em Colares, município paraense da Região do Salgado, atraiu vários veranistas na manhã deste domingo, 15. O técnico em eletrônica Josinaldo Coelho, 35 anos, aproveitou a praia com a esposa Renata, 31, e os filhos Jorge Luiz, 10, e Reinaldo Almir, 11, pelo terceiro final de semana. “Viemos de Belém pra cá e não trocamos a tranquilidade daqui por nenhuma outra praia, como Mosqueiro e Salinas”, comentou Josinaldo.
Para ele, a segurança e tranquilidade de Rio Novo influenciaram na escolha do município para o descanso da família. “Não tem o perigo de nos levarem alguma coisa enquanto andamos pela praia. Com certeza, a segurança é um grande ponto a favor, fora a beleza do local. Espero que continue assim daqui a cinco anos ou mais, e que esse clima se conserve ainda por muito tempo”, comentou Josinaldo.
As belezas naturais do município também encantaram a carioca Margarida Perez, 49 anos. “Estou a adorando a tranquilidade e a receptividade do povo da daqui”, disse a empresária, que foi a Colares por indicação das amigas Marlice Rodrigues, 49, e Irene da Paixão, 45. As duas são naturais do município, mas já moram há mais de 30 anos no Rio de Janeiro.
“É a segunda vez que volto, desde que sai daqui. É incrível ver como as coisas mudaram, mas a beleza ainda se mantém. Muita gente de fora tem vindo para cá e é importante que os cuidados com a educação e a limpeza, por exemplo, aumentem como forma de preservar as praias limpas”, comentou a comerciária Marlice. Como ela, a prima Irene também disse ter percebido várias mudanças. “Venho mais vezes, de cinco em cinco anos. Hoje temos mais opções, desde trilhas até praias mais desertas”, afirmou.



ref:
 http://www.pa.gov.br/noticia_interna.asp?id_ver=103623

0055 - Praia do Machadinho - Colares - PA




Ilha de Colares
Próxima a capital, é exuberante pela sua beleza natural.

Lá o turista poderá desfrutar de momentos de intenso entrelace com a natureza. Praias exóticas, onde a natureza constrói e destrói edificações magníficas.

Na Ilha de Colares foi plantado o primeiro pé de café no Brasil. Terras de engenhos e Barões, o Barão de Guajará viveu sua infância nesta Ilha paradisíaca. Os Quilombos de Colares, Cacau, Ovos, Terra Amarela e Tauapará.

Passeios por trilhas ecológicas, terrestre e fluvial. O passeio de barco saindo do Quilombo do Cacau até o Taupará, é inigualável e indescritível, onde se pode desfrutar de momentos contagiantes pois o banho de oceano, no porto do Taupará, é refrescante, inovador e magnetizante.

No passeio de barco o turista desfrutará das vistas do passado e do presente, as Olarias e os lugares das primeiras Missões Jesuíticas na Amazônia. Na Ilha de Colares tudo é um convite para os olhos e a emoção.

Praia do Humaitá - representada pela bela Samaúmeira.

Praia do Rio Novo - representada pelo Igarapé do Sonrisal.

Praia do Machadinho - com edificações naturais, retrato vivo de artes plásticas natural.

Turismo Ufológico - vigílias comandada pelo Ufológo Hilberto Freitas, visitação aos lugares de aparições de naves; bate-papo com as pessoas abduzidas em 1977; comentário sobre a operação prato; visita ao observatório astronômico de Colares.

Trilhas - do Pacatuba, Umirizal, Cajueirinho, Tauema, Piquiateua, Igarapés Circulantes, Arvorismo, escaladas, camping, Ponta Seca, Lagoa Azul, Cachoeira das Missões.

Artesanatos - de caráter utilitário, como a produção de cadeiras, canoas e remos, e de caráter artístico, como é o caso de cerâmica, compõem o quadro da produção artesanal local.

Atrativos Históricos - a capela do Senhor dos Passos, a Igreja Matriz e a Igreja de São Sebastião, constituem o patrimônio histórico do Município.  


 
ref: 
 http://hfcolibri.blogspot.com.br/2009/08/passeiocolares.html


0054 - Praia do Caripi - Barcarena - PA

Uma praia fluvial, maravilhosa com águas mornas e calmas, de um visual esplêndido, foi onde passei o final de semana.


ref:
http://viagensbrasil-raquel.blogspot.com.br/2011/05/praia-de-caripi-barcarena-pa.html

0053 - Praia do Barro Branco


0052 - Praia Grande

A Ilha do Outeiro possui praias muito freqüentadas pela população local por causa beleza e da facilidade de acesso (a ilha é ligada ao continente por uma ponte e fica à 30 minutos de Belém). A ilha do Outeiro é banhada pela baía do Guajará e situa-se em frente à Icoaraci. Entre suas praias encontramos a Praia Grande, uma das preferidas dos banhistas domingueiros com muitas barracas para a venda de cervejas, refrigerantes e refeições como delicioso peixe frito. 



0051- Praia do Amor. ( Oiteiro)

Praia do Amor.

Praia do Amor. Praia de água doce do rio Amazonas, na ilha de Outeiro, às proximidade de Belém-Pará-Brazil
Localizada a nordeste de Belém, a Ilha de Outeiro ou Caratateua é uma das trinta e quatro ilhas que integram a Região Metropolitana de Belém.
Conhecida popularmente como Outeiro, distrito de Belém, ligada ao continente através de ponte, distante 25 km do centro da capital, possui 50 mil habitantes, local com praias de rio, bastante procurado pala população metropolitana.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

0050 - Praia de Brasília

Localizada a nordeste de Belém, a Ilha de Outeiro ou Caratateua é uma das trinta e quatro ilhas que integram a Região Metropolitana de Belém.
Detentora de um bucolismo que pouco se vê na capital paraense. Cercada pelo rio Pará e com uma fauna e flora diversificadas em espécies, guarda uma tranqüilidade que nem de longe lembra as agitações das praias da ilha no final de semana.
Outeiro guarda tesouros que, aliás, constam em inventários científicos e foram transformados em áreas de preservação permanente. Entre eles está o Parque Zoobotânico de Outeiro, com 1.200 metros de fundo e 250 de frente. O parque tem sua importância por causa da sua diversificação do solo (terra firme e várzea), da sua vegetação (mais de 300 espécies, entre regionais e nacionais) e animais.

Praia de Brasília - Ilha do Outeiro - Belém/Pará/Brasil



0049 - Praia da Pedra Branca



0048 - Praia Fleixeira


0047 - Praia Funda

Outra praia famosa é a Praia Funda. Formada por uma enseada e pouco movimentada, seu nome faz referência ao terreno íngreme, principal característica responsável pelo fato de suas águas serem profunda já nos primeiros passos em direção ao rio. Por isso, lá, crianças podem brincar de se balançar e se lançar dentro das águas, sem risco de cair na parte rasa e se machucar.






ref:

http://cabresto.blogspot.com.br/2012/07/ilha-em-belem-e-destino-inexplorado-em.html 

0046 - Vai-quem-quer

Praia de rio - praia de água doce
Praia do Vai-quem-quer
na ilha de Cotijuba-Belém
A praia fica em frente à Baia do Marajó
Belém - Pará
Amazônia - Brasil



0044 - Praia da Saudade