sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

0075- Praia do Amor

Cuiarana é uma vila de Pescadores no Município de Salinópolis (Salinas), o acesso é por estrada, e possui ilhas com praias desertas.

0074- Praia do Cruzeiro

Do Cruzeiro: na Vila de Cuiarana. Praia pouco freqüentada. Não conta com estrutura. Boa para quem gosta de isolamento.

0073- Praia do Maçarico

A orla do maçarico é um dos principais atrativos da cidade, são mais de 2km de calçadão que reune os visitantes a procura de lazer em diversas formas. O início da orla começa no Bosquinho e vai até a Praia das Corvinas, durante o caminho você encontra vários jardins com playgrounds e monumentos. Na parte principal onde a orla se divide em quatro pistas, fica a praça de alimentação, sorveterias, restaurantes, hotéis, galerias com diversas lojas de todos os segmentos e monumentos, como o famoso caranguejo gigante e também o siri gigante. Com ventilação constante que vem direto do mar, o lugar é propício ao lazer e ao descanso após um dia de sol nas praias de Salinas, muitos aproveitam o calçadão para fazer Cooper e outros exercícios físicos. À noite, na alta temporada como em julho, são montados palcos para shows, promovidos tanto por empresas como também pela prefeitura. A orla é point da cidade mais badalado a noite.

0072- Praia das Curvinas

A praia da Corvina é uma bela praia da cidade de Salinópolis também conhecida como Salinas no Estado do Pará. Das Curvinas: no final da orla do Maçarico existe uma ponte que dá acesso à praia. Nela ocorre o encontro das águas dos rios Urindeua e Maramuipy.