quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

0012 - Praia de Joanes


Uma praia de águas verdes sob o sol, banhada pelo rio, mas salubre pela proximidade do encontro com o oceano a cerca de 80 Km dali. A praia de Joanes é uma opção que pode ser considerada ponto de parada obrigatória para turistas que visitam a Ilha de Marajó, no estado do Pará, pelos seus paradisíacos 2 km de extensão e uma estrutura, de poucos, mas agradáveis e rústicos restaurantes que garantem todo um dia de tranqüilidade, se assim o turista desejar permanecer, aproveitando a paisagem de areia branca, palmeiras e o movimento de chegada e saída de barcos regionais de pesca (foto).
Segue a “regra” das melhores praias do Marajó por ser pouco freqüentada garantindo aquela paz já difícil de conseguir no litoral brasileiro. Ainda possui outro atrativo por tabela: é a praia mais próxima das ruínas de templos jesuíticos datados do século XVIII.

A praia está localizada a cerca de 15 Km da cidade de Salvaterra. Recomendável alugar uma moto ou, se você agüenta o exercício, vá de bicicleta mesmo. A estrada é plana e o movimento está condicionado à chegada da barca, ou seja, em geral a rodovia não tem movimento.

ref:
http://www.overmundo.com.br/guia/praia-de-joanes






Nenhum comentário:

Postar um comentário