sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

0055 - Praia do Machadinho - Colares - PA




Ilha de Colares
Próxima a capital, é exuberante pela sua beleza natural.

Lá o turista poderá desfrutar de momentos de intenso entrelace com a natureza. Praias exóticas, onde a natureza constrói e destrói edificações magníficas.

Na Ilha de Colares foi plantado o primeiro pé de café no Brasil. Terras de engenhos e Barões, o Barão de Guajará viveu sua infância nesta Ilha paradisíaca. Os Quilombos de Colares, Cacau, Ovos, Terra Amarela e Tauapará.

Passeios por trilhas ecológicas, terrestre e fluvial. O passeio de barco saindo do Quilombo do Cacau até o Taupará, é inigualável e indescritível, onde se pode desfrutar de momentos contagiantes pois o banho de oceano, no porto do Taupará, é refrescante, inovador e magnetizante.

No passeio de barco o turista desfrutará das vistas do passado e do presente, as Olarias e os lugares das primeiras Missões Jesuíticas na Amazônia. Na Ilha de Colares tudo é um convite para os olhos e a emoção.

Praia do Humaitá - representada pela bela Samaúmeira.

Praia do Rio Novo - representada pelo Igarapé do Sonrisal.

Praia do Machadinho - com edificações naturais, retrato vivo de artes plásticas natural.

Turismo Ufológico - vigílias comandada pelo Ufológo Hilberto Freitas, visitação aos lugares de aparições de naves; bate-papo com as pessoas abduzidas em 1977; comentário sobre a operação prato; visita ao observatório astronômico de Colares.

Trilhas - do Pacatuba, Umirizal, Cajueirinho, Tauema, Piquiateua, Igarapés Circulantes, Arvorismo, escaladas, camping, Ponta Seca, Lagoa Azul, Cachoeira das Missões.

Artesanatos - de caráter utilitário, como a produção de cadeiras, canoas e remos, e de caráter artístico, como é o caso de cerâmica, compõem o quadro da produção artesanal local.

Atrativos Históricos - a capela do Senhor dos Passos, a Igreja Matriz e a Igreja de São Sebastião, constituem o patrimônio histórico do Município.  


 
ref: 
 http://hfcolibri.blogspot.com.br/2009/08/passeiocolares.html


Um comentário: